A partir da apresentação de casos práticos a educadora Sandra Pedroso pretende refletir sobre os diferentes tipos de formalização no setor cultural (tais como MEI, EI, EIRELI, ME, ONG, Associação), de modo que as pessoas possam entender quais os tipos de organizações da sociedade civil com e sem fins lucrativos, e como escolher o tipo de formalização que atende sua demanda.
Sandra Helena Pedroso é doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais na Universidad de Ciências Empresariales Y Sociales, Buenos Aires, Argentina. Mestre em Sistema de Gestão de Projetos com foco em Responsabilidade Social pela Universidade Federal Fluminense/RJ e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Santa Úrsula/RJ. Diretora do Ateliê de Cultura. Presidente do Observatório Social do RJ e do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do RJ – CEAE/RJ.
O II Ciclo Mulheres nas artes é uma realização da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, apresentado pelo Grupo Boticário.