Na segunda videoaula, a educadora Adriana Gomes trata das especificidades de portfólios de proponentes, equipes e de projetos culturais direcionados a editais públicos. A atividade abordará aspectos teórico-práticos da criação, organização, realização e aperfeiçoamento de portfólios, objetivando direcionar o olhar das mulheres para aspectos de suas habilidades, qualificações, vivências e experiências profissionais, de equipe e de projetos já realizados, de acordo com as suas especificidades. A partir de noções básicas sobre o que é portfólio, sua importância e estruturas necessárias, as participantes poderão desenvolver e potencializar seus portfólios, em formato online, e compreendê-lo como um processo em movimento – um documento vivo e dinâmico que está em constante construção junto com sua carreira profissional.
Adriana Gomes é mãe, produtora cultural e audiovisual, educadora popular e militante de movimentos sociais do campo e das periferias do DF. Integrante da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). Diretora de produção e artística do Motriz – Festival de Cinema de Planaltina. Diretora de produção do 1º Festival de Cinema e Cultura Indígena em Brasília (2022). Curadora do Festival Taguatinga de Cinema desde a sua 11ª edição. Dedica-se atualmente na elaboração e gestão de projetos culturais e educacionais. Doutoranda em Artes Cênicas (PPGCen/UnB) e professora voluntária da área de Ciências Sociais e Humanas da Faculdade UnB de Planaltina. @caliandradrica
O II Ciclo Mulheres nas artes é uma realização da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, apresentado pelo Grupo Boticário.